Biblioteca do Campus de Picos participa da “Campanha do Perdão"

Imprimir
Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h32 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h44

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí promove, de 25 de novembro a 23 de dezembro, a “Campanha – Perdão da Biblioteca”. A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes que estão em situação de atraso ou suspensão em razão da não devolução de livros.

WhatsApp Image 2019 11 22 at 09.05.0120191126093016

A campanha visa a recuperação dos livros em atraso, promovendo a regularização da situação dos usuários na Biblioteca Setorial José Albano de Macêdo, além de conscientizar a comunidade acadêmica para a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos e estimular a solidariedade.

Para participar, os alunos devem devolver os livros para a biblioteca do campus onde estão matriculados e doar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) por cada livro em atraso. Os livros poderão ser devolvidos pelo próprio usuário ou por terceiros.

Após efetuar a devolução dos materiais em atraso acompanhado da doação dos donativos, o usuário terá o seu cadastro imediatamente desbloqueado, recuperando o direito a novos empréstimos e a solicitação de documentos.

Os donativos arrecadados durante a campanha na Biblioteca Setorial José Albano de Macêdo serão doados ao Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos.

Confira aqui o Regulamento da Campanha.