Projeto de Extensão "Transformando o Ensino de Ciências" realiza curso on-line sobre técnicas e métodos da pesquisa em Educação

Imprimir
Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 18h22 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 18h32

WhatsApp Image 2020-09-23 at 14.13.23.jpg

Está sendo realizado de forma on-line o Curso de Extensão, intitulado "Instrumentos de Pesquisa em Educação". O evento faz parte do Projeto de Extensão "Transformando o Ensino de Ciências", cadastrado na PREXC/UFPI, que oferece para professores em exercício e em formação, da área de Ciências, cursos de extensão ao longo dos anos de 2020 e 2021.

Conforme a organização do evento, nesta semana, de 21 a 25 de setembro, está sendo realizado o curso Instrumentos de Pesquisa em Educação, ministrado por 4 professores do CSHNB: Prof. Dr. Alexandre Leite, Profa. Dra. Edneide M. F. Silva, Prof. Dr. Fábio S. Paz e Prof. Dr. Gardner de Andrade Arrais, ambos doutores em Educação.

O curso, com vinte alunos, tem por objetivo discutir sobre algumas técnicas e métodos mais demandados na pesquisa em educação, como o questionário, a entrevista e a observação. Trata também do estudo de caso e da análise de dados.

Esse curso é realizado uma vez por ano e está na sua terceira edição, tendo ajudado diversos alunos de licenciaturas do campus na sua pesquisa de TCC. Foi realizado em 2018, 2019 e, agora, em 2020 (de forma remota)

O próximo curso do projeto Transformando o Ensino de Ciências ocorrerá em outubro, sobre "Contextualização e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências". Será coordenador e ministrado pelo Prof. Dr. Gardner de Andrade Arrais, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Divulgaremos no próximo mês a abertura do período de inscrições.

O curso em andamento nesta semana tem o apoio de cinco monitoras voluntárias do Curso de Licenciatura em Educação do Campo.