Abertas as inscrições para a IX Semana de Biologia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

Imprimir
Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 09h11 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 09h11

biologia20201103100737

Acontecerá entre os dias 25 a 27 de novembro, a Semana de Biologia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - UFPI na cidade de Picos, Piauí. Esse encontro de caráter técnico-científico é realizado desde 2009, sob a coordenação de professores do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O evento adquiriu, ao longo de suas edições, relevância no contexto regional, agregando profissionais em educação, pesquisadores, técnicos e a comunidade acadêmica em geral. O mesmo conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, dentre outras atividades sobre pesquisas e atualidades científicas desenvolvidas na região.

Este ano o evento traz como tema “Perspectivas socioambientais em tempos de pandemia do caronavírus” e objetiva proporcionar aos graduandos e docentes, de diversas áreas, a oportunidade de atualização e ampliação do conhecimento mediante os temas propostos no evento, bem como, incentivar a formação de recursos humanos locais e valorizar as pesquisas e ações educacionais desenvolvidas pela comunidade acadêmica. Evento gratuito e on-line. Para mais informações consultar o site do evento: https://sembiocshnb.wixsite.com/ufpi