Coordenadores Extensionistas participam de encontro com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura no Campus de Picos

Imprimir
Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 17h39 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 11h27

Coordenadores de Extensão da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 26 de abril, no Auditório Severo Maria Eulálio. O encontro, realizado pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Prexc), apresentou as seguintes pautas: Desburocratização da Política de Extensão e Cultura; Alterações regimentais; Curricularização da Extensão.

Extensionistas

Coordenadores de Extensão do CSHNB

Compuseram a Mesa de Honra, o Diretor do CSHNB, Prof. Dr. Juscelino do Nascimento, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profª Drª Deborah Dettman Matos e o Assessor de Extensão e Cultura do CSHNB, Prof. Dr. Antônio Ferreira. Na ocasião foram apresentadas informações e respondido aos questionamentos de professores e técnicos extensionistas presentes no Auditório.

Mesadehonra

Mesa de Honra

Segundo a Pró-Reitora, Deborah Detmann Matos, encontros como este são importantíssimos para que se possa tratar da Política de Extensão na Universidade. “É importante que qualquer alteração seja precedida de uma oitiva por parte das pessoas que são diretamente impactadas pelas decisões administrativas”, explica a docente.

A Pró-reitora de Extensão e Cultura lançou o desafio para que os cursos possam se organizar para o processo de Curricularização que precisa acontecer até dezembro deste ano. “Colocamos a nossa unidade aberta para quaisquer dúvidas, para qualquer auxílio e queremos aumentar cada vez mais a submissão de projetos, de propostas e o engajamento dos alunos dentro da atividade de extensão. A extensão é essencial para uma compreensão completa do conhecimento”.