Alunos de Enfermagem realizam ação educativa de combate à dengue no CSHNB

Imprimir
Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 11h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 11h19

alunosemacao

Alunos do quinto período do Curso de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) realizaram na terça-feira, dia 26 de abril, no Pátio Central, uma ação educativa com orientações sobre Dengue, Zika e Chicungunya.

Na ocasião foram repassadas informações sobre prevenção e orientações quanto ao uso correto de medicamentos explicando que nem todos os remédios podem ser usados e que o melhor a ser feito é sempre buscar orientação médica antes de se medicar.

Conforme o professor do curso de Enfermagem do CSHNB, Eugênio Barbosa de Melo Júnior, a atividade foi proposta pelo grupo de prática da Disciplina Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias.

“A atividade foi elaborada pelos alunos da referida disciplina visando a prestar ações de educação e saúde com a comunidade acadêmica em especial os funcionários terceirizados, tendo em vista que eles desempenham um papel importante na manutenção do nosso campus e consequentemente podem estar mais atentos a identificação de possíveis focos do mosquito da Dengue” explica o docente.

A acadêmica do quinto período de Enfermagem, Ana Joyce Sousa Barbosa, destaca sobre a importância de orientar diferentes públicos sobre essa temática. “Educação e Saúde para o público leigo é importante porque é uma coisa básica os cuidados quanto a prevenção em relação ao mosquito da dengue, mas apesar de ser simples as pessoas não seguem. A Universidade faz conhecimento e tem que externa para a comunidade. É uma função nossa!”, finaliza a discente.