Restaurante Universitário do Campus de Picos dá adeus ao bandejão

Imprimir
Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 08h39 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 10h27

Bandeijão copy copy

As refeições no Restaurante Universitário (RU) do Campus Senador Helvidio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos trouxeram uma novidade na quinta-feira, dia 28 de abril. As tradicionais bandejas de aço inox foram substituídas por pratos de louça.

Conforme a Chefe de Divisão de Produção do RU do CSHNB, Nutricionista Sintia Andrea, essa mudança segue um padrão dos RUs da Universidade Federal do Piauí. A ação começou nos Restaurantes Universitários de Teresina. O Campus de Picos é o primeiro do interior a aderir. Em breve nos demais campi da UFPI terá essa mudança.

Além de evitar o desperdício de comida, a medida tem objetivo de modernizar o serviço de alimentação, aproximando usuários de uma proposta de RU mais afetivo em que o usuário tem na Universidade o uso do mesmo tipo de utensílio que usa em casa.

Sobre o RU do CSHNB

O Restaurante Universitário do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi inaugurado em novembro de 2011. O atendimento é exclusivo para a comunidade UFPIANA (alunos, professores, servidores técnicos administrativos e funcionários terceirizados)

Além da importância deste benefício para a comunidade universitária, o restaurante é também utilizado como laboratório e campo de estágio para os alunos do curso de nutrição da UFPI, além de contribuir para o desenvolvimento de projetos com foco na área de Alimentação e Saúde, com resultados importantes publicados em anais de eventos e periódicos. Confira mais sobre o RU de Picos em: @ruufpicshnb