Cursinho gratuito Pré-ENEM Paulo Freire abre novas vagas para a seleção de alunos em Picos

Imprimir
Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 06h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 08h08

Estão abertas as inscrições para a segunda seleção de alunos para o Cursinho Popular Pré-ENEM Paulo Freire, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A iniciativa, que é um projeto de extensão da UFPI, ofertará 34 novas vagas que serão destinadas aos estudantes oriundos de escola pública ou privada (com bolsas de 50% ou mais), que estejam concluindo ou já tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Fernando Muratori Costa, o cursinho existe desde 2007 e visa o público que não possui renda para pagar um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Esse projeto surgiu da ideia da Universidade de desempenhar um papel de extensão junto à comunidade para levar o conhecimento acadêmico no intuito de ajudar a sociedade”, destaca o coordenador.

coordenador fernando costa

Professor Fernando Muratori Costa, coordenador do Cursinho Popular Pré-ENEM Paulo Freire

Por conta da alta demanda na procura pelo Cursinho, que teve início em março deste ano com 140 vagas preenchidas, a coordenação do projeto de extensão ampliou o número de vagas para que mais estudantes possam se beneficiar com o preparatório neste segundo semestre.

Vale ressaltar que as aulas acontecerão de forma presencial no Campus de Picos, com início previsto para o dia 1° de agosto. A oferta de vagas se dará em dois turnos, sendo 17 na parte da tarde e 17 na parte da noite.

aula cursinho paulo freire

Durante a pandemia as aulas do Cursinho aconteceram de forma remota e retornarão ao presencial neste segundo semestre de 2022

Os interessados e que atendam aos requisitos devem enviar um e-mail para , com o assunto: EDITAL N. 04/2022 e o nome do candidato, além da documentação exigida no Edital. As inscrições seguem até às 23h59min do dia 24 de julho.