Campus de Picos promove o V Seminário de Gestão e Gestores do CSHNB

Imprimir
Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 16h45 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 17h04

capa.png

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), através da Assessoria de Ensino, realizou nos dias 10 e 11 de agosto de 2022, o V Seminário de Gestão e Gestores do CSHNB.

O evento em formato híbrido (presencial e virtual) aconteceu nos turnos manhã e tarde. A programação contou com sete palestras distribuídas durante os dois dias.

Conforme o Assessor de Ensino do CSHNB, Professor Gardner Arrais, o evento acontece desde 2017 e tem como objetivo principal a partilha de informações e conhecimentos sobre gestão e processos administrativos dos diversos setores que compõem o Campus da UFPI em Picos.

“A programação é composta por uma diversidade de setores com falas e participação no evento. A ideia é que os diferentes grupos que compõem a Universidade: discentes, docentes, técnicos e gestores dialoguem e coloquem suas dúvidas, ideias para a melhoria da administração do Campus de Picos”, explica o assessor.

diretor_e_vice.png

Professores Juscelino Nascimento e Patrícia Gonzaga durante palestra.

 A abertura ocorreu no Auditório Fontes Ibiapina, com formação de mesa de honra. Em seguida, o Diretor do Campus, Juscelino Nascimento e a Vice-diretora, Patricia Gonzaga, conduziram a palestra intitulada: “Desafios da gestão do CSHNB nos próximos anos”.

Na sequência, os servidores da Divisão de Recursos Humanos do CSHNB, Josivan Bernardes de Araújo e Gláucia Nonato Porto, ministraram a palestra: Recursos Humanos: atenção ao servidor no pós-pandemia.

Recursos_Humanos.jpg 

Palestra da Divisão de Recursos Humanos

Durante a tarde de quarta-feira, os representantes da Comissão de Governança Setorial do CSHNB, Professor Mailson Fontes de Carvalho e a técnica, Ana Gabriela Santos de Moura Pacheco, abordaram sobre: Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU): desafios e perspectivas para o monitoramento de metas e indicadores.

Mailson.png

Palestra sobre o Plano de Desenvolvimento da Unidade

Encerrando as atividades do primeiro dia, ocorreu palestra com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPI, Débora Dettman, sobre Curricularização da Extensão: caminhos para implementação.

 Pró-reitora.png

Palestra conduzida pela Pró-Reitora de Extensão, Débora Dettman.

No segundo dia (11/08), a programação contou com a palestra ministrada pela professora Carla Silvino de Oliveira sobre Avaliação dos cursos de graduação. Em seguida, as assistentes sociais do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), Anna Katarine Neiva e Gabriela Sousa, apresentaram sobre Assistência Estudantil: benefícios e procedimentos aos estudantes do CSHNB.

Carla_Silvino.jpg

Professora Carla Silvino

nae.jpg

Palestra do NAE

Encerrando o evento, as Bibliotecárias do CSHNB, Maria José Rodrigues de Castro e Emanuele Alves Araújo conduziram palestra sobre a temática: Biblioteca universitária e a mediação da Informação.

maria.jpg Manú.jpg

Maria José Rodrigues de Castro e Emanuele Alves Araújo