PET Saúde Gestão e Assistência realiza evento e dialoga com profissionais do CAPS sobre saúde mental

Imprimir
Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h35 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h49

IMG-20220927-WA0043.jpg

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet-Saúde) Gestão e Assistência através do GT Covid -19 ações de enfrentamento, coordenado pelos professores Ardilles Santos e Antônio Mendes, realizou nesta terça-feira, dia 27 de setembro, no Auditório Severo Maria Eulálio, o evento “Escutar para Cuidar”.

A programação contou com a abertura informando sobre a importância do Setembro Amarelo. Em seguida, acolhida musical, com a técnica, Taciana Rocha e uma série de palestras sobre os cuidados com a saúde mental que contou com a participação de profissionais do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Nutrição.

IMG-20220927-WA0046.jpg

Participantes do PET Saúde

Conforme a estudante do 7ª período de Nutrição, Wanessa Macedo, o principal objetivo do evento foi trazer informações de como chegar ao serviço CAPS. “Já sabemos o que tratar no Setembro Amarelo. Focamos, através do evento, no tratamento. O que é feito para conseguir o tratamento; Como fazer para dar entrada no serviço; Como aquilo vai te ajudar”, explica a discente.

IMG-20220927-WA0045.jpg

Durante o evento “Escutar para Cuidar”.

Ao todo, foram ministradas três palestras. A Assistente Social, Kaline Maria Barros, abordou sobre os aspectos do CAPS e suas funcionalidades. Em seguida, o Nutricionista, Olímpio José dos Santos, ministrou palestra sobre a Nutrição na Saúde Mental e atuação do nutricionista no CAPS. Fechando a programação, a Psicóloga, Carinny leal, falou sobre cuidados com a Saúde Mental.