Página inicial > Últimas Notícias - PREUNI > Com inauguração de prédio, UFPI otimiza gestão patrimonial e vai economizar mais de R$ 360 mil por ano

Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 09h06

GALPÃO

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, inaugurou na manhã desta quinta-feira (12), o galpão do almoxarifado da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), que passa a contar com prédio próprio sediado na Instituição, no Anexo II, em frente à Pró-Reitoria, no Campus de Teresina.

Com a conclusão da obra, a UFPI deixará de pagar por um galpão alugado na Zona Leste, nas proximidades do Teresina Shopping, onde era armazenado o acervo documental da Instituição. Por ano, a economia para a Universidade será superior a R$ 360 mil.

WhatsApp_Image_2021-08-12_at_11.50.07.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

“Antes, nós alugávamos um antigo galpão que custava para Universidade quase R$ 10 mil reais por mês, ou seja, aproximadamente R$ 120 mil por ano. Sem falar nos custos para manter vigilância diurna e noturna no local, que ultrapassavam valores de R$ 250 mil reais anuais. Agora invertemos essa situação e passamos a economizar esses valores, visando o enxugamento de despesas e otimização do uso dos recursos da UFPI”, detalha o reitor Gildásio Guedes, ao inaugurar a primeira obra de sua gestão.

Para fazer terraplanagem e erguer o novo galpão, a UFPI investiu cerca de R$ 500 mil na obra que foi realizada entre os meses de janeiro e maio deste ano. O prédio conta com área construída de aproximadamente 500 metros quadrados

No novo prédio, será guardado o acervo documental que ficava no antigo galpão, além do mobiliário que será comprado. Haverá ainda mais espaços para a guarda do acervo patrimonial e para recolhimentos pendentes, que não dispunham de local específíco para armazenamento.

WhatsApp_Image_2021-08-12_at_16.27.02_1.jpeg

Em sentido horário: Prefeito Universitário Alessandro Rhadamek, Diretor Administrativo Alberto Filho, Reitor Gildásio Guedes, e pró-reitores Evangelina Sousa e Luis Carlos Sales

Também estiveram presentes na inauguração o Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; o Diretor Administrativo, Alberto Filho; o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; e o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek.