Página inicial > Últimas Notícias - PREX > UFPI realiza a VI Feira de Profissões

UFPI realiza a VI Feira de Profissões

Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 08h22

feira profissoes 120190830152956

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e Comissão Permanente da UFPI e as Profissões (CPUFPI), realiza nesta sexta-feira (30/08), a VI Feira de Profissões com o tema “Por uma escolha consciente da Profissão”. O evento, que acontece no Centro de Ciências Agrárias (CCA) e o Colégio Técnico de Teresina (CTT), conta com a presença de pelo menos 45 escolas durante todo o dia.

feira profissoes 720190830154341

Alunos de diversas escolas participam do evento

A Feira de Profissões é um evento de Extensão da UFPI, organizado pela PREXC, PREG e CPUFPI, e tem como objetivo auxiliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio na sua escolha profissional, e através disso fazer com que os mesmos superem medos, angústias e incertezas.

feira profissoes 220190830153204

Prof. Dr. Raimundo Lenilde, idealizador do evento

“A importância da Feira para a comunidade é a possibilidade de os alunos que vem da educação básica, sejam de escola pública ou privada escolher sua profissão com a melhor possibilidade de ser a melhor profissão”, destaca o Prof. Dr. Raimundo Lenilde, idealizador do evento, explicando a importância e maior objetivo da Feira aos visitantes.

feira profissoes 320190830153328

Mesa de abertura do evento

A abertura do evento aconteceu no auditório do CTT, e teve como atração musical Renan Pinheiro e Chico Nascimento, graduandos do curso de Música da UFPI. Logo após, compondo a mesa de honra esteve presente a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva; o Prof. Dr. Raimundo Lenilde; a Coordenadora Geral de Graduação da UFPI, Profa. Dra. Maraísa Lopes; o Diretor do CCA, Prof. Dr. Paulo Ramalho; o Coordenador de Pesquisa e Inovação, Prof. Dr. João Batista Lopes; o Diretor do CTT, Prof. Me. José Bento; e a Profa. Socorro Soares, Diretora representando os alunos visitantes, que deram as boas-vindas aos participantes da Feira de Profissões e instruções sobre a programação da mesma.

feira profissoes 620190830154144

Abertura do evento aconteceu no auditório do CTT

Após a solenidade de abertura, teve início a exposição de trabalhos para os visitantes, explicando assim os diversos cursos de graduação e técnicos do Campus Ministro Petrônio Portella, e suas respectivas áreas de atuação. Em seguida haverá a apresentação de palestras.

feira profissoes 420190830153630

Profa. Dra. Cleânia Sales, Pró-Reitora da PREXC

“Através da Feira a UFPI cumpre de forma competente, interativa e dinâmica esse papel de dialogar com a comunidade, especialmente a comunidade juvenil, alunos de ensino médio. O objetivo é fazer com que eles conheçam a UFPI, os cursos que ela oferece, as profissões que esses cursos habilitam a ser exercidas, e vejam as possibilidades da profissão na área de trabalho”, diz a Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, ao argumentar sobre o objetivo da Feira de Profissões.

feira profissoes 520190830153816

Alhandra Samara, aluna do Colégio CETI Raldir Cavalcante Bastos

Alhandra Samara, aluna do Colégio CETI Raldir Cavalcante Bastos, da cidade de Teresina, deseja cursar Medicina na UFPI e fala sobre a importância da Feira para sua decisão. “A Feira é muito importante para mim porque já decidi meu curso, mas gostaria de saber mais sobre ele, queria saber mais o que é que eu vou praticar e aprender mais para me sentir mais familiarizada”, afirma.

Confira mais fotos do evento aqui