Com participação da UFPI, começa sexta (5) a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Piauí

Imprimir
Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 09h57

Mais uma vez, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) integra o grupo de Instituições que organizam a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Piauí. O evento chega à 18ª edição e terá solenidade de abertura na sexta-feira, 5 de novembro, às 8h30, com a presença de dirigentes das Instituições envolvidas. A transmissão será realizada pelo Canal da UFPI TV no YouTube. 

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. Nesta edição, o tema escolhido para ser desenvolvido é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

Na abertura do evento, após as falas das autoridades, haverá palestra sobre o tema da Semana, com o professor Aldo Zarbin, do departamento de Química, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro permanente da Academia Brasileira Ciências (ABC). A programação da Semana de C e T no Piauí terá atividades desenvolvidas ao longo dos meses de novembro, dezembro, chegando até janeiro de 2022. A UFPI, assim com as demais instituições parceiras, estão trabalhando na organização de detalhes dessa programação, que será anunciada em breve.

 

Prof. da UFPI, Eroni Paz dos Santos, Coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Piauí

 

Coordenador da Semana de C e T no Piauí, Eroni Paz dos Santos, professor do Departamento de Física da UFPI, destaca a importância da participação alunos e professores da UFPI e das demais instituições no evento. " Convidamos alunos, professores e toda a comunidade a acompanharem os debates e toda a programação que estamos desenvolvendo para a Semana no Piauí. Serão discussões enriquecedores, com muita troca de informação, para promovermos a valorização da ciência e da tecnologia", disse.

Além da UFPI, são instituições parceiras na realização da SNCT no Piauí a Universidade Federal do Delta do Parnaíba ( UFDPar), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Embrapa Meio Norte.

Todas as atividades e demais informações da SNCT Piauí estarão disponíveis no site cienciapiaui.com.br onde também serão realizadas as inscrições para atividades que gerem certificados.

Link da transmissão da solenidade de abertura: clique aqui