Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Calourada da UFPI 2018.2 recepciona e apresenta Instituição a novos estudantes; evento será nesse dia 29 de agosto

PHOTO 2018 08 17 09 03 0320180827115703

A jornada do conhecimento na Universidade Federal do Piauí (UFPI) já começou para uma turma nova de 2.234 estudantes em 55 cursos de graduação nos cinco campi da Instituição, período 2018.2. A UFPI preparou um evento de recepção e apresentação para os calouros ingressantes nesse período. A Calourada 2018.2 será nessa quarta-feira (29), com início às 8h, no Cine Teatro da UFPI.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e reúne outras pró-reitorias e órgãos que desenvolvem ações de interesse dos estudantes. A Calourada terá início com a apresentação da Camerata Professor Emmanuel Coelho Maciel e encerramento com a cantora Valéria Noronha.

Após as apresentações, os calouros poderão tirar dúvidas e receber mais informações sobre os serviços e ações das pró-reitorias e outros órgãos da Instituição na mostra que será montada do lado de fora do Cine Teatro. Também poderão participar de palestras, uma será com o delegado Adolpho Henrique Cardoso, da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL), que vai tratar sobre cyberbullying; e outra será com a psicóloga Cynthia Castiel, da Universidade Federal do Rio Grande, com a temática: “Ingressei na universidade e agora? Desafios da vida universitária”. O estudante deve escolher qual palestra deseja assistir.

Uma equipe do Posto de Saúde do Colégio Técnico de Teresina estará no local disponibilizando vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. E na parte da tarde, será feito um tour pela UFPI, iniciando às 13h. O ônibus sairá da frente do Restaurante Universitário do Rosa dos Ventos e será conduzido pela Divisão de Vigilância da UFPI.

A calourada institucional com esse formato começou a ser feita em 2017.1. O evento é destinado aos calouros, mas é aberto a toda a comunidade acadêmica.