Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Odontologia recebem Benefício Kit Odontológico

Estudantes de Odontologia recebem Benefício Kit Odontológico

ODONTO.jpg

Estudantes do 4º período do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) receberam, na manhã desta quarta-feira (29), o Kit Odontológico disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

A entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e estavam presentes, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes,; a Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva; a Coordenadora da Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM), Profa. Dra. Josie Haydée Lima Ferreira Paranaguá; a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Dra. Caroline de Deus Tupinambá; o Chefe do Serviço Odontológico da UFPI, Patrick Quelemes e a dentista do Serviço Odontológico, Jessa Alcobaça.

Provenientes de recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), os kits possuem materiais necessários para as disciplinas práticas. Os estudantes usufruem do Benefício Kit Odontológico entre o 4º e o 9º período do curso; uma vez que esses kits são devolvidos e repassados para outros colegas de graduação.

reitor_site.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Um dos critérios para receber o beneficio é ser procedente de famílias com renda de até um e meio salário mínimo por pessoa. Em sua fala, o  Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância do beneficio para que os alunos possuam condições de realizar e permanecer no curso.  “O curso de Odontologia é um curso caro para ser feito. O estudante precisa de ferramentas para poder realizar suas aulas, para poder acompanhar o curso, e ao ceder esse kit para vocês estamos fazendo com que vocês possam ter as mesmas condições de qualquer outro estudante de realizar o curso, de permanecer no curso”, salientou.

ODONTO-5.jpg

Chefe do Serviço Odontológico da UFPI, Patrick Quelemes

O Chefe do Serviço Odontológico da UFPI, Patrick Quelemes, agradeceu ao Reitor e a Administração pelo apoio e pela preocupação em relação ao sucesso do Benefício Kit Odontológico. “Não tenho o conhecimento de outras instituições que ofereçam um beneficio desse. Os kits ajudam na execução da graduação, que a gente sabe, é repleta de percalços”, destacou.

ODONTO-4.jpg

Coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Dra. Caroline de Deus Tupinambá

A Coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Dra. Caroline de Deus Tupinambá, também falou da importância dos kits para os estudantes do curso de Oontologia. “Tenho certeza que os kits vão contribuir muito. Eu tenho muito orgulho dos meus alunos que são formados aqui na Odontologia da UFPI, porque são alunos diferenciados, alunos empenhados, interessados; e o que eu vejo quando eles ganham esse kit, é que correspondem ao que esperamos deles”, reitera.

ODONTO-3.jpg

Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva

A Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva, falou das expectativas da PRAEC acerca do Beneficio Kit Odontologico. “A Praec organiza a entrega desses kits acreditando na boa utilização que vocês, estudantes, vão fazer dele. O que esperamos é que eles contribuam na formação de vocês, que vocês sejam capacitados a trabalhar e quando estiverem no mercado de trabalho, possam comprar os próprios instrumentos de vocês”, enfatiza.

ODONTO-15.jpg

Acadêmica de Odontologia, Heloísa Pontes Barros Ribeiro

A estudante Heloísa Pontes Barros Ribeiro foi a centésima aluna a receber o kit. Atualmente, 63 estudantes estão com os kits odontológicos; mais de cem alunos já foram beneficiados com o kit. Os dados reforçam o compromisso que a Universidade possui em oferecer uma assistência estudantil de qualidade para os estudantes. 13 alunos foram contemplados com o Benefício Kit Odontológico neste Edital (Edital nº 11/2018 PRAEC/UFPI).

Confira fotos:

ODONTO-2.jpg