Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos realiza 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”
Início do conteúdo da página

Campus de Picos realiza 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, foi realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da Universidade Federal do Piauí em Picos, a 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”, evento no âmbito do projeto de extensão homônimo, coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel Eidelwein Silveira.
 
Dessa vez, o evento contou com a conferencista Dra. Denise Quaresma da Silva, do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão da FEEVALE/RS; e do PPG em Educação da LaSalle/RS; Pós-doutora em estudos de gênero e bolsista produtividade CNPq, que abordou o tema “Gênero e Educação: um diálogo necessário”.
 
conferencia picos20180903090202
Dra. Denise Quaresma durante conferência
 
O evento teve o apoio da OAB Subseção Picos, representada por sua Comissão de Direitos Humanos, Faculdade R. Sá, UESPI, movimento estudantil e coletivo feminista Graciones, além de empresas locais.
 
Despertando amplo interesse da comunidade, o evento contou mais uma vez com grande público, atingindo assim, o objetivo de promover o debate esclarecido sobre o significado e o alcance dos direitos humanos, contribuindo para desmistificar o papel do gênero na educação básica.
 
conferencia picos220180903090303
Evento atraiu grande público
 
O projeto de extensão “Direitos Humanos em Pauta” continuará recebendo, no CSHNB, especialistas das mais diversas área dos direitos humanos, para qualificar o debate acerca destes.
Fim do conteúdo da página