Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Simpósio debate comunicação, educação e tecnologias nos câmpus de Teresina e Parnaíba

Nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18 de outubro, o Simpósio Nacional de Comunicação, Educação e Tecnologias será realizado em Teresina e Parnaíba, respectivamente. O evento é organizado pela Universidade Federal do Piauí e acontecerá nos câmpus da instituição em ambos os municípios.

Com palestras de pesquisadores renomados como Richard Romancini (USP), Carlos Alberto Messeder (UFRJ), Samuel Pires (UFPI) e Arnaldo Oliveira (UFPI), o simpósio tem como objetivo debater temas relacionados ao surgimento das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), sua inserção e impacto no ambiente educacional e promover o intercâmbio de saberes.

Segundo a organizadora do evento, a professora Thamirys Viana,  o simpósio marca o final da segunda turma do curso de Especialização em Gestão Educacional em Rede ofertado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI). Além disso, é uma oportunidade para professores e estudantes das mais variadas áreas debaterem sobre a educação.

“É um momento para gente trazer ​novas discussões a respeito dos impactos da tecnologia na forma de aprender e ensinar. Uma importância cada vez mais forte da comunicação aliada à educação: a educomunicação, uma forma de potencializar o aprendizado. Queremos contribuir para que professores possam realmente levar coisas novas e conteúdos mais atrativos para sala de aula”, afirmou.

As inscrições são feitas pelo site do evento. Acesse aqui

Confira as programações:

programacaosimposio120181016154536