Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI traça ações estratégicas contra o mosquito Aedes aegypti

UFPI traça ações estratégicas contra o mosquito Aedes aegypti

reuniao dengue120190104165402

Reunião de ações estratégicas contra o mosquito Aedes

Na tarde desta sexta-feira (04), aconteceu no salão nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma reunião para tratar sobre ações estratégicas contra focos do mosquito Aedes aegypti. A ideia é comover toda a comunidade acadêmica e sociedade a atuarem juntas contra o inseto transmissor de doenças como a dengue, chikugunya, zica, dentre outras.

Segundo o Reitor, a Universidade tem um papel fundamental na discussão e formação de opiniões para o combate do mosquito. “A UFPI sempre esteve e estará engajada, não só no papel de informar as pessoas, mas de promover medidas de eliminação dos focos de proliferação do mosquito”, disse.

Entre os planos de atividades que serão desenvolvidas pela instituição, estão campanhas educativas sobre cuidados a serem tomados, além da eliminação direta de focos em canteiros e podas de árvores principalmente nesse período chuvoso.

O mosquito Aedes aegypti que é responsável pela transmissão do vetor da dengue, febre chikungunya e zika, alimenta-se de sangue humano e possui práticas geralmente diurnas. O Aedes se prolifera principalmente durante o verão, período do ano em que ocorre a elevação da temperatura e nos índices pluviométricos, facilitando a infestação.

Mais fotos:

reuniao dengue220190104165431