Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza colação de grau antecipada de alunos de licenciatura e bacharelado

UFPI realiza colação de grau antecipada de alunos de licenciatura e bacharelado

GRAU NA REITORIA 2520190117115612

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a colação de grau antecipada dos alunos dos cursos de Bacharelado em Engenharia da Pesca, Física, Medicina Veterinária e Medicina, e também dos cursos de Licenciatura em Física, Geografia e Pedagogia.

A Profa. Dra. Romina Julieta de Oliveira, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, em nome da UFPI, parabenizou a família dos mais novos formados pelo apoio. "Parabenizo a família dos discentes pela força. Para mim, o melhor momento de estar na Pró-Reitoria é esse. Me deixa emocionada vê-los entrando na graduação, passando pelas dificuldades, superando os obstáculos e concluindo essa etapa", externa Romina.

GRAU NA REITORIA 1420190117120135

Formandos realizando juramento na colação de grau antecipada

Para Denia Elice Oliveira, mais nova graduada em Geografia, a sensação é a melhor possível. "Passa um filme na nossa cabeça com toda a luta que tivemos, os trabalhos, as dificuldades e felicidades durante o curso. O que prevalece é o sentimento de alegria e muita gratidão, porque percorremos todo esse trajeto e conquistamos a vitória, que está sendo representada na colação de grau", destaca.

GRAU NA REITORIA 1020190117115951

Graduada em Geografia, Denia Elice

Denia Elice fala também que o sentimento de incerteza pelo futuro assusta um pouco. "É normal ter essa incerteza, mas ela vai sendo apaziguada. No nosso caso, que foi uma cerimônia de antecipação, graça a Deus e aos nossos esforços, muitos estão saindo para o programa de Pós-Graduação ou para concursos, por exemplo", explica.

A Pró-Reitora segue destacando que os alunos são privilegiados por saírem de uma instituição de ensino muito reconhecida no Nordeste. Ela também explica a importância da cerimônia. "A colação antecipada tem um motivo. Vocês estão saindo da graduação diretamente para o mercado de trabalho, para fazer o benefício social do programa Mais Médicos e para Residências, por exemplo. Agradecemos porque constroem e ajudam a UFPI a melhorar. Agora não são mais discentes, são profissionais. Continuem nos orgulhando", declara.

Confira o nome dos concludentes.

Clique para mais fotos

photo-camera-lines-variant.png