Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Curso Researcher Connect para aprimoramento das habilidades de comunicação científica

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria Internacional e da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), o British Council e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), realiza nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2019, o Researcher Connect, com o objetivo de aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Também acontecerá um evento especial com profissionais da Royal Society of Chemistry (RSC), no dia 11 de fevereiro, a partir das 8h30, para professores e estudantes de pós-graduação e graduação da área de Química e correlatas, sobre publicações e apresentações internacionais. A palestra inicial, RSC Overview and tips from our Editors on how to write with impact, ministrada pela Dra. Elizabeth Magalhães e pela Dra. Jennifer Griffiths, acontece das 9h às 10h30 e será aberta ao público em geral.

O curso, de curta duração, será destinado aos professores e estudantes (doutorandos e pós-doutorandos) vinculados aos Programas de Pós-Graduação e Graduação da UFPI (somente professores dos Cursos de Graduação), que foram aprovados em um teste de proficiência de língua inglesa. Durante o curso, os participantes aprimorarão técnicas de comunicação em língua inglesa em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.