Docente do Curso de Engenharia Mecânica é convidado para realizar palestra em universidade chilena

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2019 01 21 at 17.21.3020190208153052

Professor Dsc. Kleber Lima Cézar

Ocorreu de 21 a 25 de janeiro, no campus da cidade chilena de Chillán, o evento intitulado “Escuela de Verano del Curso de Postgrado". O mesmo faz parte da comemoração do centenário do Programa de Doutorado em Recursos Hídricos e Energia para a Agricultura. O docente do curso de graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí, Professor Dsc. Kleber Lima Cézar, foi convidado pelo referido programa para ministrar uma palestra, por desenvolver trabalhos relacionados ao tema do encontro. Na ocasião foi discutindo o tema Otimização de Tecnologias de Refrigeração Acionadas por Energia Térmica.

A Escola de Verão envolve universidades brasileiras e estrangeiras, configurando-se como um evento de divulgação científica em áreas como Geração de Energia, Energias Renováveis e Refrigeração. O evento no Chile teve como objetivo a transferência internacional de tecnologia e conhecimento acerca da cogeração/trigeração de energia e sistemas de refrigeração por absorção entre as Universidades Federais do Nordeste do Brasil, Institutos Federais e a instituição chilena que sediou o curso.

O Professor Dsc. Kleber Lima Cézar afirmou que seu objetivo em participar do evento foi o de estreitar relações com a universidade chilena, lançando as bases para cooperações científicas entre a UFPI e a Universidad de Concepción.