Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI/Floriano realiza projeto de extensão em Língua Inglesa
Início do conteúdo da página

UFPI/Floriano realiza projeto de extensão em Língua Inglesa

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí, em Floriano, realizou no período de 04 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019, o “Curso de Extensão em Língua Inglesa – Módulo I”. O curso é vinculado ao projeto de extensão intitulado “O ensino da língua inglesa como instrumento de transformação entre jovens de Floriano, Piauí”, sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Regiane Araujo Soares e aprovado através do Edital PREXC Nº 024/2017, com a concessão de duas bolsas de extensão. Tanto o projeto como o curso de extensão, contaram com o apoio de toda a comunidade acadêmica através do Conselho do Campus e em especial, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, unidade de lotação da docente.

curso lingua inglesa floriano20190220155053

Curso de extensão em Língua Inglesa – Módulo I – CAFS/UFPI

O curso foi ministrado por discentes do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, vinculado ao Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), com carga horária de 40 horas. Foram ofertadas 30 vagas, contemplando a participação de discentes do Campus e comunidade externa, em especial, residentes em bairros circunvizinhos. A Profa. Regiane Araujo pontuou que o projeto foi novamente contemplado através do Edital nº 28/2018 – PIBEX/UFPI para o período 2019/2020 e que a oferta de um curso de línguas no CAFS é um desejo da comunidade acadêmica e florianense, ressaltando que além da perspectiva extensionista, o projeto pretende discutir o papel da aprendizagem de um segundo idioma, como agente de transformação social do educando, bem como, as estratégias educacionais adotadas para o ensino de língua inglesa.

curso de lingua inglesa floriano 220190220155217

Confraternização ao término do curso de extensão

Participam do projeto os seguintes colaboradores: Cristiana Ranucci (Assistente Social do CAFS), Dhyôvanna Carine Cardoso Beirão, Nádja Vasconcelos Marques Reis, Francisco Saraiva Moreira Júnior e Tomislav Komes (discentes do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês/CEAD/UFPI).

Fim do conteúdo da página