Professora da UNICAMP participa de atividades no Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

palestra professora unicamp20190226102552

Professora da Unicamp ministra palestra "Panorama e perspectivas da Pós-Graduação em Ciência de Alimentos no cenário atual"

No dia 22 de fevereiro, no auditório Professora Francisca Elima Cavalcante Luz do Departamento de Nutrição, a pesquisadora Dra. Glaucia Maria Pastore, professora titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA/UNICAMP) e Coordenadora da área de Ciência de Alimentos - CAPES, proferiu palestra  para discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). A palestrante abordou o tema "Panorama e perspectivas da Pós-Graduação em Ciência de Alimentos no cenário atual" apresentando reflexões acerca da Ciência e Tecnologia no Brasil no âmbito dos programas de pós-graduação.

A Profa. Dra. Glaucia Pastore participou também como membro titular da banca de defesa da tese intitulada "Bioacessibilidade, identificação de compostos fenólicos e atividade antioxidante in vitro de suco de caju clarificado (cajuína)" da doutoranda do PPGAN Rayssa Gabriela Lima Porto Luz, orientada pela Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araujo. A banca contou ainda com os seguintes membros: Prof. Dr. Alessandro de Lima (CG/IFPI - Membro titular), Prof. Dr. Marcelo Rodrigues Marques (CTA/IFMA/PPGAN - Membro titular), Prof. Dr. Maurisrael de Moura Rocha (Embrapa Meio Norte/PPGAN - UFPI - Membro titular), Profa. Dra. Mariana de Morais Sousa (CG/IFPI - Membro suplente) e Prof. Dr. Robson Alves Silva (IFPI/PPGAN/UFPI - Membro suplente).

visita palestra unicamp 220190226102821

Doutoranda e banca examinadora

Finalizando sua visita, a Profa. Dra. Glaucia Pastore participou de reunião do Colegiado Ampliado do PPGAN, oportunizando o aprofundamento do diálogo com os docentes e representante discente sobre questões inerentes ao Programa e atualização dos critérios de avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES.

visita unicamp 320190226102956

Profa. Dra. Gláucia Maria Pastore, docentes e representante discente do PPGAN