UFPI receberá o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) receberá o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa. A instituição foi escolhida devido aos muitos anos de vida administrativa e ainda aos egressos da instituição que hoje ocupam cargos importantes na esfera governamental e também em empresas privadas. 

O reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, por sua vez receberá o diploma Gestor de Qualidade, em reconhecimento à transcendência de seu trabalho que vem marcando a formação de jovens mais críticos. O empenho da atual gestão da UFPI em formar intelectuais para o mercado competitivo pode ser visto nos vários indicadores da instituição.

Os títulos foram escolhidos pela Direção Executiva da Organização das Américas para a Excêlencia Educativa, composta de 67 renomados profissionais em 21 países, em sessão solene realizada dia 28 de abril no Rio de Janeiro. O Prêmio SAPIENTIAE é outorgado anualmente aos mais destacados profissionais e prestigiosas instituições educativas da Ibero-América e responde à justa necessidade de reconhecer ao destacado labor de profissionais e instituições; melhorar a educação básica e promover a cultura da educação superior; proporcionar o avanço e a internacionalização educativa; formar um grupo elite da educação e fomentar o intercâmbio de experiências educativas entre os países.

A cerimônia de premiação será realizará no dia 27 de outubro, às 19h30, no Centro de Convenções do Hotel Gran Meliã México Reforma, localizado em Paseo de la Reforma, Cidade do México, México.

Com informações da Organização das Américas para a Excelência Educativa