Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Maestra e professora da UFPI participará do 2017 Hart Institute - Dallas Opera

Maestra e professora da UFPI participará do 2017 Hart Institute - Dallas Opera

Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 16h24

A Professora Doutoranda do Departamento de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Alba Bomfim, foi selecionada para participar da terceira residência anual do Instituto Linda e Mitch Hart para Mulheres na The Dallas Opera, um dos três principais programas internacionais na área de ópera, que se realizará de 5 a 19 de novembro, em Dallas, Texas, Estados Unidos.

Por meio de uma residência artística, o programa visa promover o​​ aperfeiçoamento e o apoio profissional à ​maestrinas. A professora da UFPI participou de uma seleção de 161 candidatas de todo o mundo, e ficou entre as 6 escolhidas, tornando-se a primeira maestrina brasileira selecionada pelo programa.

professora alba

Professora Alba Bomfim

As atividades serão constituídas por:​ ​master classes​ com Marin Alsop (Maestrina d​a Orquestra Sinfônica de Baltimore e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo); A Martha R. da Ópera de Dallas e  representante convidada principal da Preston A. Peak, Nicole Paiement; e Carlo Montanaro, renomado maestro italiano, que em breve irá fazer sua estreia oficial na Ópera de Dallas, regendo​ as performances de La Traviata, em novembro​.

O Instituto​ também​ incluirá seminários de promoção profissional com profissionais experientes como Alec Treuhaft, vice-presidente sênior aposentado de artistas IMG; discussões da indústria; intensivos one-on-ones e oportunidades de networking; bem como a oportunidade de r​eger The Dallas Opera Orchestra em dois concertos públicos na Margot e Bill Winspear Opera House no AT & T Performing Arts Center, no período de 11 a 18 de novembro.

Confira mais informações sobre o programa e currículo da professora nos links a seguir: