Curso de Nutrição do CSHNB disponibiliza e-book sobre Tecnologia de Alimentos

Imprimir
Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 11h59

Estudantes do curso de Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) elaboraram um e-book que busca expor para a comunidade acadêmica a aplicação dos estudos de bioprospecções tecnológicas e científicas na tecnologia de alimentos, quanto ao desenvolvimento de produtos alimentícios, bem como a caracterização dos seus benefícios, funções químicas, biológicas e farmacêuticas.

E book

Intitulado Bioprospecção em Tecnologia de Alimentos: desenvolvimento de produtos alimentícios, o material pode ser baixado gratuitamente por meio do link clicando aqui. O livro foi idealizado a partir das prospecções realizadas pelos discentes na disciplina Tecnologia de Alimentos, sob a orientação dos docentes da área de ciência de alimentos do curso de Nutrição do CSHNB/UFPI.

A prospecção tecnológica consiste em uma forma sistemática de mapear desenvolvimentos científicos e tecnológicos futuros, capazes de influenciar significativamente a indústria, a economia e a sociedade, possibilitando identificar o caráter inovador dos produtos. Além disso, a prospecção científica permite o estabelecimento de um estudo completo de busca de anterioridade, perscrutando estudos publicados e direcionando a pesquisa.

E book copy