Doutoranda do PPGFARM/UFPI foi aprovada em Doutorado Sanduiche na Universidade do Porto

Imprimir
Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 16h11

A Doutoranda da Universidade Federal do Piauí pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFARM),  Deyna Francélia Andrade Próspero, aluna da primeira turma de Doutorado (2019), foi aprovada no Programa PDSE/CAPES – Edital 19/2020 para realização de Doutorado Sanduiche no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar na Universidade do Porto em Portugal. A discente é orientada pela Professora Fernanda Regina de Castro Almeida, atual Sub-Coordenadora do PPGFARM/UFPI.

Imagem1_copy.png

Doutoranda: Deyna Francélia Andrade Próspero

Na Universidade do Porto, Deyna Próspero irá desenvolver pesquisas relacionadas a seu projeto de doutorado, em estudos pré-clinicos envolvendo a ação da biomolécula isopulegol sobre a liberação de neurotransmissores e modulação do sistema purinérigico em medula espinhal.

Este estudo será supervisionado pelo Professor Paulo Correia-de-Sá, Professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. "O Professor Paulo de Sá já vem colaborando com o Programa  de Pós-Graduação em Farmacologia ministrando disciplina que envolve alunos de diversos PPGs da UFPI bem como, da UFC, UNIVASF e 03 alunos da Universidade do Porto", explica a Professora Fernanda Regina de Castro Almeida. 

O PPGFARM vem a passos largos dando seguimento ao processo de Internacionalização e a ida de discente ao exterior é muito relevante ao nosso programa, pois, reafirma o nosso compromisso com bom desempenho da Pós-graduação e nos oportuniza a colaborações de naturezas diversas com outros docentes de lá. E para nossos discentes, caracteriza-se como uma experiência acadêmica única e irá contribuir fortemente com a capacidade intelectual, técnica e científica dos mesmos.  Estamos confiantes na continuidade da internacionalização do PPGFARM e trabalhando para ampliação do Programa com mais colaborações desta forma.