PRAEC: divulga Relatório Geral da Acolhida UFPI 2021.1

Imprimir
Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h08

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária – PRAEC (www.ufpi.br/praec) apresenta à comunidade acadêmica o relatório das atividades do Evento Acolhida UFPI 2021.1: A Assistência Estudantil ti abraça, que foi realizado em 29/03/2021 e transmitido pelo canal “UFPI TV” no YouTube e retransmitida pelo canal “Laboratório de Edição de Libras UFPI”, para proporcionar uma maior inclusão. O evento foi organizado pela PRAEC e houve o envolvimento de servidores de todos os serviços da PRAEC e os NAEs de Picos, Floriano e Bom Jesus, e teve a participação e apoio da Reitoria, Vice-reitoria, Superintendência de Comunicação Social e Cerimonial da UFPI.

A Acolhida UFPI 2021.1 teve 440 alunos inscritos com antecedência em seu site de inscrições https://doity.com.br/acolhida-ufpi-2021. Até 09/06/2021 1.467 discentes assistiram online (https://www.youtube.com/watch?v=gw5DJSzhv4g) e no canal de retransmissão com LIBRAS (https://www.youtube.com/watch?v=Mr-SqfQDx1k), até a mesma data, 95 discentes assistiram.

O evento objetivou apresentar as ações desenvolvidas pela PRAEC para assistência à comunidade universitária, como a concessão de bolsas e benefícios; esclarecimento sobre funcionamento do Núcleo de Acessibilidade, sala de amamentação, restaurantes universitários e demais serviços: social, pedagógico, psicológico e odontológico, favorecendo uma maior integração dos discentes à Instituição. Link da matéria inicial de divulgação: https://www.ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/40664-praec-ufpi-realiza-a-acolhida-2021-a-assistencia-estudantil-te-abraca

O relatório está disponível no link a seguir para download e leitura:

Clique aqui