Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Deputado Estadual Henrique Pires conhece projetos da UFPI e oferece apoio

Deputado Estadual Henrique Pires conhece projetos da UFPI e oferece apoio

Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 12h00

reuniãohenriquepires-2_1.jpg

O Reitor Gildásio Guedes apresentou ao Deputado Estadual Henrique Pires, na manhã desta terça (22/06), os projetos do Parque Ambiental e Parque Tecnológico da UFPI. O parlamentar ofereceu apoio ao desenvolvimento dos projetos e disse que vai mobilizar mais parceiros para viabilizar as iniciativas.

Realizada no Salão Nobre da Reitoria, a reunião contou também com o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; o Coordenador de Esporte e Cultura da Universidade, Sérgio Galan; e a chefe do Departamento de Educação Física, Dionis Machado.

reuniãohenriquepires-21_1.jpg

O reitor enfatizou a importância de apoio para levar benefícios à população, desenvolver ações pelo meio ambiente e gerar alternativas de desenvolvimento ao estado. “Buscamos parcerias para somar esforços e viabilizar iniciativas que vão proporcionar um novo olhar para a capital e novas opções de vivência à população, como a instalação do Parque Ambiental. Outro grande meta da Universidade é gerar oportunidades reais de desenvolvimento para o Piauí, com toda a cadeira de negócios e conhecimento gerada com o funcionamento do Parque Tecnológico”.

No encontro, o parlamentar conheceu mais detalhes do projeto do Parque Tecnológico da UFPI, que está em fase final de elaboração. O parque ficará em espaço próprio da UFPI, localizado em uma área de 60 hectares, entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy até o Colégio Agrícola. Do total, serão 26 hectares de área verde, dedicada à preservação ambiental. O Parque contará com serviços, espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente.

Foi apresentado também ao parlamentar o projeto do Parque Ambiental da UFPI, que prevê cerca de 25 intervenções na área entre o Setor de Esportes e Centro de Tecnologia, integrando ciência, vivência com natureza, prática de esportes, cultura e lazer.

reuniãohenriquepires-10_1.jpg

Deputado Estadual Henrique Pires

“Os projetos são necessários para melhor cuidarmos de nosso meio ambiente e pensar novos caminhos para o desenvolvimento do nosso estado. Vou levar a Prefeitura de Teresina a grandiosidade das iniciativas e vou conversar também com a presidência da Assembleia Legislativa para realizarmos uma audiência pública para que os parlamentares e toda a população possam conhecer e compreender a força das iniciativas. Todos precisamos nos envolver para tornar realidade esses projetos”, finalizou o Deputado Estadual Henrique Pires.