Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPI convida para lançamento do livro "Educação Profissional no Contexto da Precarização do Trabalho” nesta sexta (23)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 22h48

O Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federald do Piauí (UFPI), convida a todos para o lançamento on-line do livro “Educação Profissional no Contexto da Precarização do Trabalho”, escrito por Aldo Vieira Ribeiro, egresso do PPGS/UFPI e Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (23), às 19h, pelo canal do PPGS no Youtube. Para acompanhar, clique AQUI.

CARD-ALDO2-FACEBOOK.jpg

A obra é resultado de pesquisas realizadas no âmbito do referido Programa de Pós-graduação e contextualiza a Educação Profissional à luz do cenário contemporâneo de precarização do trabalho. Segundo o autor, nesse contexto, a Educação Profissional deve ser “pensada para além da lógica de mercado e a partir da disputa social que envolve o avanço do conhecimento, o progresso técnico e as novas demandas no mundo do trabalho”. Desse modo, a Educação Profissional poderá contribuir para “potencializar a satisfação das necessidades humanas”, acrescenta o autor.

O evento contará ainda com a participação dos professores Dr. Francisco Mesquita PPGS/UFPI e Dr. Roberto Véras PPGS/UFPB.