PPG em Farmacologia e Alimentos e Nutrição oferece disciplina Multicêntrica com participantes do Brasil e Exterior

Imprimir
Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 09h59

PPF

Durante os meses de junho e julho de 2021 foi realizado, pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFARM), a disciplina multicêntrica e internacional chamada "Modelos Experimentais para Estudos Fisiofarmacológios". A disciplina faz parte da grade curricular do PPGFARM e tem como idealizador e coordenador o Prof. Moisés Tolentino: docente Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Farmacologia e Alimentos e Nutrição da UFPI.

Em virtude da Pandemia do COVID-19, todas as atividades foram realizadas de forma remota o que proporcionou uma abrangência ainda maior. A disciplina contou com a participação do Prof. Paulo Correia-de-Sá e do Prof. Bernardo Matos, ambos do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto – Portugal.

Além desses docentes internacionais, houve a participação de outros pertencentes a várias Universidade do Brasil, como: Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal de Minas Gerais, bem como docentes da Universidade Federal do Piauí. Essa colaboração institucional tem trazido bons frutos.