Campus de Picos recebe nova docente para curso de Pedagogia

Imprimir
Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 22h04

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_2.jpeg

 Jeriane ao lado do Reitor Gildásio (centro) e do Superintendente de RH, Isidro Fortaleza. À direita, o diretor Pró-Tempore do CSHNB, Juscelino do Nascimento, e a Coordenadora do Curso de Biologia de Picos, Patricia Gonzaga 

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da UFPI de Picos amplia seu corpo docente. Na manhã desta terça-feira (14), tomou posse a professora Jeriane da Silva Rabelo, que passa a compor o grupo de docentes do Curso de Pedagogia do Campus. Com doutorado, Jeriane assume vaga de Prof. Assistente. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, com a presença do Reitor Gildásio Guedes e do diretor do Campus de Picos, Prof. Juscelino do Nascimento.

Na posse, o Reitor Gildásio Guedes destacou a importância da atuação dos docentes para fortalecer a qualificação de jovens da Região de Picos, inseridos no papel social da Universidade de promover melhoria de vida das pessoas. " Mantenha sempre humildade para servir à comunidade ufpiana. Essa é a nossa missão.", disse Gildásio à Professora Jeriane.

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52.jpeg

Diretor do Campus da UFPI de Picos, Juscelino do Nascimento

"Queremos agradecer o empenho da Administração Superior em efetivar essa posse. Foram muitos pedidos para concretizar essa nomeação tão significativa para a própria Jeriane e para nosso Campus. Um momento marcante e feliz. A direção do Campus recebe a nova professora de braços abertos", disse o diretor Juscelino do Nascimento.

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_1_copy.jpeg

Professora Jeriane da Silva Rabelo

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_12.00.52_4.jpeg

Apos a posse, a docente tem prazo de até 15 dias para iniciar efetivo exercício na Universidade

Jeriane é pedagoga, mestre em Educação e Doutora pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem se dedicado à área de Educação, com ênfase em Primeira Infância, Competências Socioemocionais e Espaços escolares na Educação Infantil. "Estou muito feliz e emocionada com essa posse hoje", disse a professora na solenidade.

A solenidade de posse contou também com a presença do Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Isidro Fortaleza; a coordenadora do Curso de Biologia do Campus da UFPI de Picos, Patrícia Gonzaga, além de amigos da nova professora empossada. 

Jeriane é a terceira docente a tomar posse na gestão do Reitor Gildásio Guedes. No total, entre técnicos e docentes, a UFPI recebeu ingresso de 25 servidores.