Inscrições abertas para o curso “Organização e Implementação Didáticas para “aprender a aprender” conteúdos na área de Física"

Imprimir
Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 16h46

Entre os dias 15 e 21 de setembro, estão abertas as inscrições para participações das Oficinas Pedagógicas do Projeto de Ensino intitulado “Organização e Implementação Didáticas para “APRENDER A APRENDER” conteúdos na área de Física". O evento será ministrado pela professora Maria de Nazaré Bandeira do Departamento de Física da UFPI.

O objetivo das oficinas são oportunizar aos estudantes o exercício de método de estudo e práticas de metodologias ativas de aprendizagem, orientadas pelo professor, visando melhoria no desempenho no curso e a redução de reprovação e da evasão dos estudantes; estimular processors de aprendizagem e construção dos conhecimentos por meio da tríade ação-reflexão-ação.

O Período do Curso: 22/09 a 8/12 no horário das 20h às 22h, com encontro semanal às quartas-feiras e será ofertado pela plataforma digital Google Meet.

O público-alvo do projeto são estudantes dos1º e 2º semestres dos cursos de Ciências da Natureza (Bacharelado e Licenciatura em Física, Química e Biologia) e das Engenharias (Civil, Mecânica, Cartográfia, Elétrica e de Produção).

As inscrições podem ser realizadas pelo Sigaa, na aba de Ensino > Projetos de Ensino Graduação > Inscrições on line.

Estão disponíveis 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição a ser realizada via plataforma SIGAA. A carga horária total do projeto é de 30 horas com certificado expedido pela PREG/UFPI aos participantes que cumprimem a carga horária mínima e participação nas atividades exigidas.

O link para participação das oficinas será enviado para o e-mail dos participantes, antecipadamente, a todo encontro semanal.