Em Bom Jesus, convênio com Prefeitura visa promover ações em medicina veterinária

Imprimir
Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 16h13

Com o intuito de desenvolver as habilidades e competências profissionais dos estudantes do Curso de Medicina Veterinária do Campus de Bom Jesus da UFPI, foi realizada na última quarta-feira (10) uma parceria com a Prefeitura Municipal. O convênio acontece para dar início às ações presenciais do projeto “Médico Veterinário da Família”.

cpce.png

Em reunião no auditório do Hospital Veterinário de Bom Jesus, a assinatura do acordo contou com a participação do Prefeito Nestor Elvas; do Secretário Municipal de Saúde, Keppler Miranda; do Diretor do HVU, Manoel Lopes; e a da professora do Curso de Medicina Veterinária do CPCE, Márcia Paula Farias.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Márcia Paula Farias, a iniciativa criada em 2020 tem como propósito realizar atividades de promoção à saúde na atenção básica e vigilância em saúde do município. Nesse sentido, busca-se interligar as atribuições do médico veterinário com outras profissões da área da saúde e sua interface com a saúde única.

Além do “Médico Veterinário da Família”, o projeto “S.I.M., Eu Apoio!” da Professora Glenda Marinho está em discussão para ser promovido no município no próximo semestre.  A proposta é incentivar e apoiar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal.