Reitor acompanha montagem da EXPOAPI 2021

Imprimir
Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 10h23

Reitor Gildásio Guedes em visita às obras da EXPOAPI 2021Na tarde desta terça-feira (16), o reitor Gildásio Guedes esteve no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, para conhecer os espaços que abrigarão os stands da UFPI na edição deste ano da Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPI). O evento, que acontece entre os dias 05 e 12 de dezembro, comemora 70 anos. 

A UFPI contará com dois stands no evento: um stand fixo e um segundo, cedido pela Associação Piauiense dos Produtores de Zebu (APCZ), que abrigará demonstrações dos três laboratórios que o Centro de Ciências Agrárias (CCA) levará para o local.

O reitor visitou diferentes espaços para conhecer e acompanhar o planejamento das reformas de revitalização. Também estiveram presentes na visita técnica o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Willams Costa Neves; a Pró-Reitora de Extensão, Deborah Dettmam Matos; o diretor do Colégio Técnico de Teresina (CTT), Francisco Edinaldo Pinto Mousinho; o docente do Departamento de Zootecnia/CCA e coordenador de extensão, Acrísio de Miranda Sampaio e o chefe da Divisão Predial e Mobiliário da Prefeitura Universitária (PREUNI), engenheiro José Antônio Ramos da Costa Filho.

 

UFPI_-_Visita_Gildásio_Guedes_a_EXPOAPI_2021_foto_Renan_Marques_2.jpeg

Comitiva realizou visita técnica e planejamento da participação da UFPI na EXPOAPI 2021

 

Durante a EXPOAPI 2021 haverá, nos stands da UFPI, exposições de uma coleção de plantas medicinais, de quatro variedades de peixes criadas no laboratório de zootecnia e de mudas de cana-de-açúcar melhoradas, desenvolvidas pela Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (RIDESA).

Com o intuito de ofertar prestação de serviços diretos à comunidade, os laboratórios têm a função de mapeamento genético, controle de verminoses e testes andrológicos para medir a capacidade de reprodução dos rebanhos. Em outras edições, os laboratórios de parasitologia e de reprodução animal já haviam sido disponibilizados e foram bastante procurados pelo público.

 


Relacionada:

UFPI terá presença na EXPOAPI 2021