UFPI realiza evento internacional Piauí - Iowa Conference

Imprimir
Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 12h27

I_PIAUI_-_IOWA_Conference.png

 

Teve início na manhã desta sexta-feira (19) a I Piauí – Iowa Conference on Language & Literature: Emergin Theories and Pratices, uma realização da Representação Discente do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGEL), com apoio da coordenação e do corpo docente do Programa. O evento, que traz discussões temáticas e palestras, segue até amanhã (20) e conta com participação de renomados conferencistas do Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos e Inglaterra. A transmissão é feita pelo canal da PPGEL no YouTube.

O evento tem objetivo de compartilhar experiências acadêmicas para promover a internacionalização da pesquisa através de comunicações orais. Reunindo docentes, discentes e pesquisadores em geral, trata de tópicos específicos nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada e Literatura.

A abertura foi conduzida pelo Prof. Israel Nolleto, da University of Nottingham, da Inglaterra, e teve a participação da Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Regilda Saraiva, que reforçou o apoio da UFPI com a expansão desses projetos. “Esse evento representa o início da internacionalização do PPGEL da UFPI. E essa internacionalização de programas é um dos importantes compromissos da administração atual, junto com a interiorização. Estamos em um nível apto para isso”, concluiu a Pró-Reitora.

 

Prof_Regilda.png

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profª. Regilda Saraiva 

 

Também esteve presente a Profa. Gulbahar Beckett, da Iowa State University, dos Estados Unidos, com a palestra “Critical thinking with project-based learning: why and how?”.

 


 

Saiba mais:

Site do evento.

Programação completa.