UFPI é o maior local de aplicação de provas do ENEM no Piauí; edição 2021 começa no domingo (21)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 15h43

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) concentra o maior número de salas para aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A Instituição participa da realização do ENEM no Piauí desde o primeiro ano em que o exame passou a ser o meio de acesso dos estudantes ao ensino superior.

A aplicação do Enem — versões digital e impressa — será nos dias 21 e 28 de novembro e a UFPI será local de aplicação da prova nas duas versões.

ENEM impresso – Estarão disponíveis 305 salas nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus para aplicação da prova impressa. São 479 colaboradores responsáveis pela aplicação das provas nos quatro campi, além das equipes de segurança.  

O chefe da Divisão Predial e Mobiliário da Prefeitura Universitária (PREUNI), engenheiro José Antônio Ramos da Costa Filho, informou que foram feitos serviços de revisão nos aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, banheiros, iluminação, limpeza geral, colocação de dispensers de álcool, totens e reforço da segurança para a aplicação da prova. Todo o trabalho foi acompanhado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), executora do exame impresso. Haverá equipes de plantão nos locais de prova para atender aos mais de seis mil estudantes que devem fazer a prova impressa na UFPI.

ENEM digital – O Superintendente de Tecnologia e Informação, professor Jaclason Machado Veras, informou que a STI visitou todos os laboratórios que serão utilizados no ENEM Digital 2021 para avaliar as condições dos equipamentos. A Fundação CESGRANRIO, executora do exame, enviou supervisores de tecnologia e auxiliares que homologaram os microcomputadores e organizaram cadeiras e mesas, além de instalaram as cabinas das provas.

 

enem_lab_materia.png

Quinze laboratórios foram homologados para a aplicação das provas do Enem Digital.

 

“Esperamos um processo dentro da normalidade e a STI estará de plantão”, frisou o professor Jaclason Veras.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

*Com informações do site do MEC