ENEM 2021: primeiro dia de aplicação de provas na UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 14h41

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aconteceu com tranquilidade nos câmpus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A UFPI, que é o maior local de aplicação do ENEM no Piauí, aplicou provas nas versões digital e impressa. A segunda etapa acontece no domingo, dia 28 de novembro.

ENEM Digital – não foram registradas falhas nos quinze laboratórios homologados para a aplicação das provas na UFPI, em Teresina. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) deu todo o suporte na vistoria de equipamentos e rede cabeada. A equipe local de supervisores de tecnologia e auxiliares foi capacitada pela Fundação CESGRANRIO, executora do exame, e todos os microcomputadores utilizados no ENEM 2021 DIGITAL foram certificados.

Além do Campus da UFPI, o ENEM DIGITAL 2021 também foi aplicado, em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), na UNINASSAU e na UNINOVAFAPI.

ENEM IMPRESSO – A UFPI se preparou para receber os quase 3 mil candidatos inscritos para fazer provas na instituição. Não foram registrados contratempos em nenhuma das 305 salas de aplicação da prova impressa nos câmpus da UFPI em Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) o Piauí teve 47% de abstenção no primeiro de aplicação, abaixo da média nacional, que foi de 51%.

Segunda etapa - As equipes da UFPI já realizam os preparativos para repetir o sucesso de aplicação de provas do ENEM no próximo domingo (28). Estão sendo realizadas novas vistorias, visitas aos laboratórios e, assim como no primeiro, equipes estarão de plantão, para garantir segurança e tranquilidade aos candidatos.

 


 

Dicas UFPI para os candidatos do Enem

- Visite o local de prova no dia anterior;

- Se possível não leve o celular. Lembre que se o aparelho emitir qualquer sinal sonoro, você pode ser desclassificado;

- Esteja no seu local de prova na UFPI pelo menos com 1h de antecedência. Os Campus da UFPI são extensos, e alguns locais de prova são muito distantes, especialmente para quem estiver sem transporte;
- Não esqueça de levar o cartão de inscrição impresso, documento com foto válido, além de caneta esferográfica preta de material transparente;

- O uso de máscara de proteção facial é obrigatório, tendo o candidato, ao longo de toda a prova, a obrigação de manter o acessório cobrindo nariz e boca;

- Boa sorte;