Projeto de Extensão: Educação Política, Cidadania e Sistema Político é lançado em parceria com TRE-PI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 19h07

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, participou na manha desta sexta-feira (26), do lançamento do Projeto de Extensão: Educação Política, Cidadania e Sistema Político, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Coordenado pelo Núcleo de Estudos Políticos e Eleitorais (NEPE), da UFPI, o curso tem por finalidade suprir as necessidades da educação política para discentes, do nível secundário, das escolas públicas e privadas com o objetivo de aprofundar conhecimentos mínimos das estruturas das  instituições democráticas do Brasil.

 

TREREUNIAO 1

Lançamento do projeto de extensão: Educação Política, Cidadania e Sistema Político, aconteceu de forma online

 

O reitor destacou a importância e o trabalho que a justiça eleitoral do país vem desempenhando ao longo de sua história, e frisou que o projeto dará um grande retorno social, no entendimento e na formação de estudantes em relação à política eleitoral brasileira. Para Gildásio Guedes, a qualidade dos professores envolvidos na iniciativa, demonstra o compromisso da UFPI com a educação piauiense.

O presidente do TRE, desembargador José James Gomes, agradeceu a oportunidade de trabalho em conjunto com a UFPI e considera relevante a continuidade de cursos como esse, e um avanço não só para os estudantes, mas para a toda sociedade, como meio de entendimento de funciona o sistema político do Brasil.