UFPI fará concurso da prefeitura de Oeiras para mais de 90 vagas

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 13h44

 

concursooeiras.jpg

 

Na manhã desta quarta-feira (1º/12), o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Viriato Campelo, recebeu o prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, para a assinatura do termo de contrato para a realização do concurso público no município. O concurso será feito pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE) e vai oferecer 93 vagas. Os cargos ofertados irão englobar as áreas da saúde e educação, e cargos de agente municipal de trânsito, auditor fiscal de tributos municipais e fiscal do meio ambiente.

Para o Vice-reitor Viriato Campelo, a realização do concurso público é uma grande honra para a Universidade Federal do Piauí a fim de auxiliar o município a promover um processo transparente e idôneo para a contratação de seus servidores públicos. “O papel social da UFPI é desenvolver cada vez mais o Piauí e com uma parceria com o prefeito de Oeiras teremos esse compromisso de consolidar o concurso.” 

concursooeiras-8_copy.jpg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo

concursooeiras-7.jpg

Prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes

Edital - De acordo com o presidente da COPESE, Gilvan Lima, o edital do concurso está previsto para ser divulgado até o mês de janeiro de 2022, e a expectativa é atrair grande número de candidatos tanto de Oeiras como de municípios vizinhos. "É o primeiro concurso externo que a Universidade realiza na gestão do Reitor Gildásio Guedes. A confiança de sempre no trabalho na Copese/UFPI ganhará ainda mais cuidado: o rigoroso controle das normas sanitárias para garantir a segurança de todos no contexto da pandemia", disse.

O prefeito José Raimundo de Sá Lopes afirmou que é gratificante promover o concurso público para a cidade de Oeiras e para os cidadãos do Piauí, com a marca da credibilidade da UFPI. Ele ainda acrescentou que está trabalhando para que o concurso seja realizado o mais rápido possível. “Ficamos contentes de estarmos hoje consolidando esse contrato com a Universidade Federal do Piauí para que possamos executar o concurso de forma segura e dar a oportunidade para várias pessoas serem inseridas na gestão pública do município.”

Também participaram da reunião o assessor jurídico, Leonardo Laurentino Nunes Martins, o Vereador de Oeiras, Letiano Vieira, e o Superintendente de Comunicação social da UFPI, Fenelon Rocha.

 concursooeiras-9.jpg

Reunião de assinatura do termo de contrato para realização do concurso público em Oeiras