Escola de Verão 2022 do PPGMAT-UFPI inicia suas atividades hoje (17/01)

Imprimir
Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 11h49
Escola de Verão
Imagem de divulgação da abertura do evento
 
Entre os dias 17 de janeiro e 18 de fevereiro ocorrerá a Escola de Verão 2022 do PPGMAT-UFPI. O evento, que será totalmente online e gratuito, contará com diversas palestras, minicursos e o II Seminário de Dissertações do PPGMAT.
 
A Escola de Verão da PPGMAT-UFPI é uma iniciativa do programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPI que pretende proporcionar à comunidade científica piauiense da área de Matemática um fórum de discussão, reflexão e troca de experiências sobre a Matemática na região e no país. A edição de 2022 contará com a participação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, PROFMAT/UFPI, e ocorrerá na modalidade remota. Será composto por minicursos a nível de graduação - aqui está incluso o tradicional curso de Análise na Reta voltado para alunos de graduação - bem como cursos mais avançados que são voltados para estudantes de pós-graduação acadêmica, mestrado profissional, professores e pesquisadores.
 
Paralelamente, terá palestras de professores do Departamento de Matemática (DM), bem como matemáticos renomados de outras regiões do Brasil e do mundo que, de alguma forma, fazem parte das parcerias acadêmicas estabelecidas pelos pesquisadores do DM da UFPI. Deste modo, espera-se que a Escola de Verão sirva como canal de divulgação para os programas de pós-graduações das universidades envolvidas proporcionando um ambiente profícuo para o desenvolvimento de novas pesquisas e para continuação de pesquisas em andamento.

Para maiores informações, bem como a programação do evento, clique aqui.