Começa hoje (6) a validação de cotas da 2ª Chamada da Lista de Espera SISU 2022.1

Imprimir
Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 09h03

A Universidade Federal do Piauí abre nesta semana os prazos para candidatos selecionados na 2ª Chamada da Lista de Espera enviarem documentos necessários para as matrículas do SISU 2022.1 na Instituição. As matrículas são exclusivamente on-line no site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/. Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas já começa às 8h de amanhã, 06 de abril, e segue até às 18h do dia 07 de abril. Nesta chamada da Lista de Espera foram convocados 640 candidatos para cursos em todos os campi da Universidade.

Recursos- Candidatos cotistas com avaliação indeferida podem pedir reanálise da documentação ao enviar recurso das 8h do dia 6/04 até às 18h do dia 8/04. O resultado do recurso será divulgado no dia 11/04, até às 18h. Exclusivamente para candidatos que precisam validar a Autodeclaração Etnico-Racial, por meio do processo de heteroidentificação, é permitido envio de 1 único recurso para pedido de reconsideração de parecer, conforme estabelece o edital. Para validação das demais exigências de cotas, candidatos que ainda não tenham sanado pendências com a documentação podem enviar mais de um recurso, caso exista tempo hábil.

ATENÇÃO! Se você foi convocado para uma vaga diferente da que se inscreveu no SISU 2022.1, você deverá apresentar no ato da matrícula a documentação correspondente à sua cota de origem, ou seja, a cota para a qual fez opção no ato de sua inscrição no SISU. Nesse caso, você apenas foi remanejado para uma vaga não preenchida – conforme explica o item 2.3 do Edital PREG/UFPI Nº 09/2022.

Na lista de convocação, os candidatos selecionados em modalidade de cota diferente da original são identificados com um símbolo (*, &, %, #, @, $, ~ ,^) ao lado do número do CPF, e a legenda relacionada ao símbolo encontra-se no final do documento, informando a modalidade original do candidato. 

Matrícula Institucional- Após essa fase, os candidatos cotistas com documentação aprovada (AA1, AA2, AA4, AA5, AA6, AA7 e AA8), bem como candidatos cotistas exclusivamente oriundos de escola pública e candidatos aprovados para ampla concorrência devem enviar, das 8h do dia 11 de abril às 18h do dia 12 de abril, a documentação básica para solicitar a matrícula institucional. A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, momento em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de “matrícula curricular", que vincula o aluno às disciplinas, que ocorre mais à frente, também on-line, via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgada em Calendário Acadêmico específico, a ser publicado pela Instituição.

Próximas chamadas - A UFPI irá lançar a última convocação da Lista de Espera até dia 20 de abril.

Aulas - As aulas do período 2022.1 na UFPI estão previstas para iniciar no mês de junho.

Confira documentos do SISU 2022.1:

Convocação da 2ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

Procedimentos e Cronograma para 2ª Chamada da Lista de Espera - Edital PREG/UFPI Nº 09/2022

Edital Geral de Procedimentos do SISU 2022.1 Edital UFPI Nº 07/2022 

Confira a playlist com tutoriais para realizar sua matrícula.

Lista Geral de Espera do SISU 2022.1

Tem dúvida? Informações pelos e-mails:

(Dúvidas gerais e sobre heteroidentificação) 

(Dúvidas sobre cotistas critério renda)

(Dúvidas sobre cotas de deficiência)