Debate sobre Música inicia programação do Esquenta Salipi amanhã (7)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 11h33

Live-1---Música--feed_1.png

“A música em torno da Semana de Arte Moderna de 22” com Lívio Tragtenberg abre a programação do Esquenta Salipi que começa amanhã (7). A transmissão via Canal da UFPI TV no YouTube acontece a partir das 18h, e pode ser acompanhada aqui. O “Esquenta Salipi” tem o intuito de comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e conta com a organização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Quixote. As lives vão tratar de arquitetura, música, teatro, Semana de Arte de 22, Tropicália e Torquato Neto.

As discussões, que serão mediadas pelo Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, e o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, ocorrem nos dias 7 e 28 de abril, 12 e 26 de maio. Neste ano, o Salipi completa duas décadas de existência e, mais uma vez, o maior evento cultural do Piauí contará com a parceria da UFPI.

Sobre o convidado do primeiro bate-papo, Lívio Tragtenberg é um importante expoente da música na Semana da Arte Moderna de 1922. Escreve música para teatro, vídeo, cinema, dança, dança-teatro e instalações sonoras. Seu catálogo inclui várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera.

Confira o cronograma dos demais temas e participantes das lives:

A segunda discussão é sobre Arquitetura e recebe Guilherme Wisnik. Professor da Universidade de São Paulo (USP), crítico, curador, atua em programas de Cultura e Extensão Universitárias nas áreas de cultura, arquitetura, urbanismo, design e artes visuais.

O terceiro convidado é Narciso Telles que vai tratar sobre Teatro; professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teatreiro, ator e diretor.

O quarto diálogo do "Esquenta Salipi" expõe o tema da Semana de Arte de 1922, Tropicália e Torquato Neto.