Dois docentes e engenheira civil tomam posse na UFPI para atuar em Teresina e Picos

Imprimir
Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 12h07

Na manhã desta sexta-feira (8), tomaram posse os novos servidores da UFPI, a docente Larissa Rachel Gomes Silva, que irá atuar no Centro de Ciências da Educação; a engenheira civil Mariana Melo Menezes, que será lotada na Prefeitura Universitária e o professor João Antônio Leal de Miranda, que irá exercer suas funções no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A cerimônia foi realizada no salão nobre da Reitoria e contou com a participação do reitor Gildásio Guedes e do diretor do CSHNB, Juscelino do Nascimento.

posse080422-28_copy.jpg

Novos servidores empossados

O Reitor Gildásio destacou a importância que esse momento representa para as famílias dos empossados, mas também para a Universidade que recebe os novos profissionais: “Esperamos que vocês tenham êxito na profissão, amem a Universidade como a si mesmos.” pontuou. Ele reforçou ainda a importância dos novos servidores aproveitarem tudo que a Instituição puder oferecer e ressaltou relevância da UFPI como a maior instituição pública de ensino superior no estado do Piauí.

posse080422-6.jpgDocente Larissa Rachel

A nova professora empossada, Larissa Rachel, relata sua emoção com o momento da posse para atuar na UFPI: “Me sinto extremamente feliz, foi bem inesperado. Quero fazer valer essa convocação, dar o meu melhor aqui e contribuir para a formação dos estudantes”, ressaltou ela.

A professora Larissa Rachel possui Graduação em Artes Visuais pela URCA e mestrado em Artes Visuais pela UFPB.

O professor, que atuará em Picos, João Antônio Leal de Miranda é graduado em Biomedicina pela UFPI e Ciências Biológicas pela URCA, é mestre em Ciências Biomédicas pela UFPI e doutor em Ciências Morfofuncionais pela UFC.

Mariana Melo Meneses é graduada em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Uninovafapi e mestre em Engenharia dos Materiais pelo IFPI.

posse080422-2_copy.jpgEngenheira Mariana Melo Meneses

posse080422-5_copy_copy.jpgDocente João Antônio Leal de Miranda

Desde o início do ano de 2022, cerca de 34 novos servidores entre técnicos e docentes, foram nomeados na UFPI para reforçar o quadro de pessoal da instituição.