UFPI divulga relatório de Autoavaliação Institucional dos anos 2020 e 2021

Imprimir
Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h25

Com o intuito de demonstrar a percepção da comunidade acadêmica dos centros e unidades de ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulga o relatório de Autoavaliação Institucional referente aos anos de 2020 e 2021. O documento aborda temas, como Planejamento e Avaliação; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física.

Para a produção, foram aplicados questionários no período de 18 de outubro a 19 de novembro de 2021 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As perguntas foram direcionadas aos discentes da graduação presencial e a distância, discentes da pós-graduação, discentes dos Colégios Técnicos, docentes, gestores e técnico-administrativos.

Os resultados mostraram as potencialidades e os desafios na visão da comunidade acadêmica durante o período da pandemia e serão utilizados pela Administração Superior no planejamento das ações da Universidade.

tabela_cpa.png

O próximo passo será apresentar o relatório de Autoavaliação Institucional 2020/2021 à Administração Superior, para discutir os resultados obtidos e as estratégias que serão utilizadas para o planejamento de ações. O documento também se propõe a incentivar às CPAs setoriais a apresentarem os resultados nas respectivas unidades de ensino para que estas possam utilizar os resultados específicos da avaliação como subsídios necessários ao planejamento das ações desses setores.

A Comissão Central de Avaliação contou com o apoio das comissões setoriais de cada Unidade de Ensino da Instituição. No último ano, a Diretoria de Governança e a Coordenação de Avaliação e Estatística, trabalharam no sentido de reconstituir as CPAs setoriais e a Central para que pudessem atuar efetivamente na avaliação deste novo cenário.  

Confira o relatório de Autoavaliação Institucional da UFPI 2020/2021.