UFPI participa do lançamento do Programa de empreendimentos "Centelha 2"

Imprimir
Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 10h23

WhatsApp_Image_2022-05-06_at_08.47.52.jpeg

Lançamento oficial do Programa Centelha 2 ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC

Com o intuito de estimular a criação de novos produtos e disseminar a cultura empreendedora no Piauí, foi realizado no dia 29 de abril o lançamento do Programa Centelha 2. A iniciativa, que conta com o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Representando o Reitor Gildásio, esteve presente a Coordenadora de Pesquisa e Inovação, Profa. Keylla Urtiga.

Na segunda edição do Centelha, serão liberados recursos para até 61 ideias empreendedoras. Serão destinados até R$ 53 mil reais para cada projeto selecionado desenvolver o modelo de negócio proposto. A iniciativa ainda oferta R$ 26 mil em bolsas, além de nove meses de capacitação. O prazo máximo para a execução dos projetos será de 12 meses, após a data da contratação.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Piauí, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), dispondo do apoio de instituições piauienses.

Na ocasião, também marcaram presença o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o presidente da FAPEPI, Antônio Cardoso do Amaral; o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto; o diretor da Finep, Marcelo Camargo; o diretor de Empreendedorismo e Inovação – SEMPI/MCTI, Marcos Pinto; e demais autoridades.

Para inscrever projetos, basta clicar no link.