Encerra em julho prazo para comunidade acadêmica transferir arquivos em excesso de e-mails institucionais

Imprimir
Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 14h00

Chegará ao fim no dia 31 de julho o prazo para que a comunidade acadêmica transfira para dispositivos alternativos ou nuvem os arquivos excedentes armazenados nas contas google institucionais. A ação é recomendada pela Superintendência de Tecnologia de Informação (STI/UFPI) para que usuários da Universidade se alinhem ao limite de armazenamento de e-mail e em nuvem, conforme anúncio feito em dezembro de 2021 pela empresa Google. 

Após ánalise detalhada do panorama de uso e de espaço utilizado nas contas institucionais da UFPI, a STI definiu uma nova política de armazenamento de e-mail e de arquivos em nuvem. Ficou estabelecido que os estudantes terão direito a 1 GB de armazenamento (e-mail e drive), já os servidores poderão usar 5 GB. Os setores administrativos da UFPI terão até 10 GB mediante disponibilidade técnica.

A Comissão de Política de Uso do Serviço de Armazenamento de Dados em Nuvem da Google da STI/UFPI elaborou a Portaria STI/UFPI Nº 04, de 18 de abril de 2022, que atende às mudanças definidas em 2021 no Google Workspace for Education e que devem entrar em vigor em julho de 2022 na Universidade Federal do Piauí (UFPI).