Reitor Gildásio Guedes realiza primeira visita oficial ao campus de Bom Jesus

Imprimir
Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 23h30

113

O reitor Gildásio Guedes cumpriu nesta quarta-feira (19) o primeiro dia de visitas ao Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, para conhecer de perto seus espaços de Ensino, Pesquisa e Extensão e discutir suas demandas junto à comunidade local. Durante o dia, o reitor participou de audiências com professores e reafirmou a importância de permanecer apoiando ações do CPCE/UFPI. A visita é parte das ações para tornar ainda próximos a Administração Superior e os campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.05.12.jpeg

Reitor da UFPI visita CPCE e é recebido pelo diretor do campus

O dia de atividades iniciou com visita às instalações do campus, com o reitor e sua equipe acompanhados pelo diretor do CPCE, Prof. Everaldo Moreira, e por coordenadores e vice-coordenadores de curso. Foram visitados as salas de aulas, laboratórios, espaços de convivência, prédios da pós-graduação, biblioteca, NAE, restaurante e áreas onde são realizadas atividades práticas dos cursos.  

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.06.18.jpeg

Visita ao Laboratório de Proteção de Plantas do CPCE

"Este foi um dia muito produtivo. Agora temos muito mais conhecimento sobre as necessidades a serem supridas neste campus e vamos trabalhar para isso”, explica Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.27.26_copy.jpeg

 Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes

Ainda pela manhã, o reitor realizou a primeira rodada de audiências com coordenadores e vice-coordenadores para debater demandas e conhecer mais de perto os desafios de cada curso. Na ocasião, foram debatidas estratégias para o retorno das aulas presenciais e ações para ampliar a quantidade de docentes no campus.

Entre os presentes na reunião, estiveram Larissa Fontes, coordenadora de Agronomia; Fernanda Gotardi, coordenadora de Medicina Veterinária; Valcilene Rodrigues, coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo; Tairon Pannunzio, coordenador da Zootecnia; e José Wellington, coordenador da Engenharia Florestal. 

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.04.27.jpeg

Reunião com coordenadores da graduação do CPCE

“É com muita alegria que o campus de Bom Jesus recebe a Administração Superior da UFPI, especialmente Prof. Gildásio Guedes, em sua primeira visita como reitor. Pudemos apresentar nossas demandas, por meio dos coordenadores e da administração do CPCE", afirma o diretor do Campus em Bom Jesus, Everaldo Moreira. "É muito bom poder contar com a Administração por meio de visitas in loco como essa.", completa.

WhatsApp_Image_2022-05-19_at_21.28.47.jpeg

Prof. Everaldo Moreira, diretor do campus de Bom Jesus

As audiências continuaram durante a tarde e o reitor discutiu demandas encaminhadas por representantes da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI) em Bom Jesus. Encerrando o primeiro dia de visitas,também foi realizada visita ao Pomar Didático, que possui mais de 10 tipos de cultura, com plantio de frutas incomuns na região, como o figo e a uva. A última visita aconteceu na companhia do Prof. Gustavo Pereira, da área de Fruticultura. 

IMG_3938.JPG

Visita ao Pomar Didático do CPCE

“Este espaço foi pensado para aulas práticas e depois passou a ser utilizado também na pesquisa e extensão, e assim temos avançado. O que se destaca neste pomar é que nele cultivamos também frutas que não são nativas da nossa região, como a uva, comumente encontrada em regiões de clima frio”, explica o Prof. Gustavo Pereira.

A programação no CPCE encerra nesta sexta-feira (20), com visita ao Hospital Veterinário Universitário. Gildasio tem reuniões ainda no Colégio Técnico de Bom Jesus.