Curso Internacional de Badminton para treinadores e atletas ocorre esta semana no Ginásio da UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 16h01

comiteparalimpico-50.jpg

Reitor Gildásio Guedes em fala aos participantes do Camping Piauí, do Instituto Olímpico Brasileiro

O Comitê Olímpico Brasileiro, por meio do Instituto Olímpico Brasileiro, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, realiza durante essa semana um treinamento para a capacitação de atletas do badminton. A iniciativa é composta por meio de uma estrutura canadense, que faz parte do módulo de estágio internacional desse curso, sob a orientação da treinadora Jennifer Lee e ocorre no Complexo de Badminton da UFPI. Foram disponibilizadas 35 vagas para atletas de todo o Brasil com interesse em aperfeiçoar as habilidades na área.

O Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Prof. Sérgio Galan reforça a relevância desse evento para os profissionais da área: “Estão sendo trabalhados o desenvolvimento e a melhora das técnicas de ensino do badminton”. O professor ressalta ainda a importância do Complexo de Badminton da UFPI para a prática do esporte na região: “Nosso complexo é o maior espaço e com isso foi solicitado para a realização do treinamento, aceitamos e foi montado esse camping aqui, porque o Piauí é representativo dentro do Badminton nacional”, destaca o professor.

O processo de capacitação teve início em 2020, mas em razão da Pandemia foi adaptado para o formato online, as atividades que ocorrem no Complexo da Universidade marcam o retorno dos encontros presenciais do projeto. O Curso de Esportes de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores está na fase de aprendizagem prática na qual os atletas tem contato com o modelo do Canadá, país considerado referência na modalidade.