Reitor visita instalações do SaLiPi na UFPI; evento começa nesta sexta-feira (03)

Imprimir
Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 16h25

instalaçõessalipi 21 copy

O Reitor Gildásio Guedes, juntamente com o Prefeito Universitário Alessandro Rhadamek, visitou na manhã desta quinta-feira (02) a finalização da montagem dos estandes e as instalações da 20ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), acompanhando de perto os preparativos finais para o evento que começa amanhã (03) e segue até o dia 12 de junho.

instalaçõessalipi 23

Reitor com o Prefeito Universitário Alessandro Rhadamek e José Antônio Filho, da Divisão de Manutenção Predial e Mobiliário da Preuni

Na ocasião, o Reitor destacou o empenho de todos os setores da UFPI para que mais uma edição do Salipi seja realizada. “A UFPI se engrandece com a realização de um evento dessa natureza, tão importante para a sociedade e para a comunidade acadêmica. Agradeço imensamente o trabalho incansável de todos aqueles que contribuem para que a realização do evento seja possível. Convidamos a todos para participarem desses dias intensos nas áreas da literatura, cultura, arte, música”, avalia.

instalaçõessalipi 18

Gildásio Guedes e a diretora administrativa da Fundação Quixote, Edilva Barbosa

A solenidade de abertura oficial do 20º Salipi e do 25º Seminário Língua Viva – Ano Professor Cineas Santos – com o tema “Ler é descobrir o mundo com palavras”, será realizada às 18h desta sexta-feira (03), no Cine Teatro da UFPI, Espaço Rosa dos Ventos. Contará com a palestra "Modernismo, identidade nacional e centenários", ministrada por José De Nicola (SP) e Lucas De Nicola (SP) e com o show "Sambas, Choros e Bossa" com Fred Taimo e banda, no palco Marcos Peixoto.

WhatsApp Image 2022 06 02 at 14.30.51

Dentre as novidades deste ano estão a Arena Cordel e o curso de escrita literária. O público vai poder vivenciar, também, espaços já consagrados, como o Seminário Língua Viva, Bate-Papo Literário, Estação Letras e Expressões, Arena Salipinho, Palco Marcus Peixoto, Palco de Dança Hely Batista, Espaço Liz Medeiros, Praça Assis Brasil, Espaço de Alimentação, Feira de Livros, Espaço Sebrae, Espaço TRT e Espaço APL.

Estão confirmadas as participações de Mia Couto, José Eduardo Agualusa, José de Nicola, Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Vereza, Rita Von Hunty, Thalita Rebouças, Lilia Schwarcz, Aline Bei, Lucas de Nicola, Lívio Romano Tragtenberg, Rodrigo Custódio e Samer Agi.

instalaçõessalipi 11

Evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI

Celebrando vinte anos de existência, esta será a nona edição do Salipi sediada no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI. Este ano o evento terá sua primeira edição inteiramente presencial desde o início da pandemia. Mais uma vez, a UFPI reafirma seu compromisso em divulgar a cultura piauiense na realização conjunta com a Fundação Quixote do maior evento cultural e literário do estado.