Lançamento de obras da EDUFPI marcará presença da Universidade na programação do 20° SALIPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h55

 

WhatsApp_Image_2022-06-03_at_11.47.25.jpeg

Livraria Universitária receberá público do SALIPI 2022

Tem início nesta sexta-feira (03/06), a programação da 20° edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) que segue até o próximo dia 12 de junho no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Por mais um ano, a Universidade mantém sua participação no evento também por meio da presença da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) e da Livraria Universitária Monsenhor Melo. O evento é um espaço propício para a apresentação de publicações lançadas pela editora. Serão lançados no Salipi, entre livros físicos e e-books, cerca de 15 obras.

O prof. Cleber de Deus, coordenador da EDUFPI e Livraria Universitária, ressalta que, mais uma vez, além do tradicional lançamento de obras com o selo da Universidade, o público é convidado a conhecer o espaço e acervo da livraria: “A ideia é mostrar para o público a produção e variedade de cultura piauiense aqui presente. Além da Academia Piauiense de Letras, a livraria da UFPI certamente é a que possui o maior acervo de produção literária nos temas mais variados”, explica o professor que ainda destaca que o objetivo dessa ação “é despertar no público a curiosidade de visitar cada vez mais esse espaço da Universidade”.

WhatsApp_Image_2022-06-03_at_11.47.30_1.jpeg

Prof. Cleber de Deus, coordenador da EDUFPI e Livraria Universitária

Os lançamentos terão início no sábado (04/06) com a obra “Kennedy e o Brasil: os primeiros anos da Aliança para o Progresso”, do professor Ricardo Allagio, às 18 horas. No total, estão previstos o lançamento de 15 obras da EDUFPI durante a programação do SALIPI.  

Algumas das publicações que terão destaque na programação do evento são “Economia e desenvolvimento do Piauí”, de autoria do professor Felipe Mendes, título que deve encerrar a programação de lançamentos no dia 08/06, e a obra “Da Serra da Ibiapaba ao Campus da Ininga” escrita pelo jornalista Luiz Bello, que aborda o período de fundação da Universidade Federal do Piauí. Os lançamentos dos livros têm relação com os temas mais variados, e serão disponibilizados em sua maioria no formato Ebook em razão da pandemia e consequente retomada das atividades presenciais.

Durante todos os dias do evento, o espaço da Livraria Universitária Monsenhor Melo funcionará, para receber o público do evento e e para venda de livros, das 10h da manhã às 22h.